Minha bagagem foi extraviada. O que faço?

Durante a viagem, infelizmente podem ocorrer imprevistos terríveis como extravio ou até roubo de bagagem.

Por isso é sempre recomendável o seguro viagem para que você esteja seguro.

Minha-bagagem-foi-extraviadaQuando perceber que sua bagagem foi violada, danificada ou extraviada, proceda da seguinte maneira:

  • O primeiro passo é dirigir-se a um atendente da companhia aérea e informar o ocorrido. Você tem um prazo de 15 dias para relatar o ocorrido. Apresente o comprovante de despacho da mala e preencha o formulário de Registro de Irregularidade da Bagagem (PIR – Property Irregularity Report). A companhia aérea tem até 30 (voos nacionais) ou 21 (voos internacionais) dias para localizar e devolver os pertences. Após este prazo, a bagagem é considerada extraviada e a companhia deve pagar indenização.
  • Ligue para a Seguradora e faça o aviso de sinistro. A seguradora lhe orientará sobre os próximos passos.
  • E caso tenha necessidade, entre em contato conosco, pois estaremos sempre prontos a atendê-los!
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